Sinopse

Respeitável público! El Gran Circo-Teatro de Luvas acaba de chegar a sua cidade para mais uma temporada de apresentações. Drama, comédia, suspense e tudo mais o que um Circo-Teatro Internacional pode proporcionar a você e a toda a sua família!

 

Espetáculo de teatro de animação concebido a partir de quatro textos do autor argentino Guaira Castilla, utilizando a linguagem do teatro de bonecos de luva para contextualizar um tradicional circo-teatro, onde apenas dois artistas interpretam todos os papéis.

Trajetória

Estreado em 2015, o espetáculo já realizou mais de 70 apresentações em 5 estados brasileiros, participando de vários projetos e festivais. No ano de sua estreia se apresentou no XI Festival Nacional de Teatro de Vitória/ES e nas Aldeias SESC Palco Giratório de Blumenau/SC e Jaraguá do Sul/SC. Em 2016, integrou a programação do Festival Internacional Boneco Gira Boneco de Bauru/SP, do 20° Festival Espetacular de Teatro de Bonecos de Curitiba/PR e do 10° Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora/MG.

A peça é o resultado da pesquisa no teatro de bonecos de luva que se iniciou em 2011, com o Projeto de Formação “Com a Mão na Luva”, quando o grupo participou de Residência Artística com o mestre Miguel Oyarzún Perez, do Grupo El Chonchón, em Córdoba, Argentina.

O espetáculo foi concebido com o intuito de resgatar e homenagear a linguagem popular do circo-teatro, gênero que teve grande sucesso no Brasil no século XIX até 1960, aproximadamente. 

Ficha técnica

Direção: Guilherme Peixoto

Atuação: Laura Correa e Guilherme Freitas

Textos: Guaira Castilla

Dramaturgia: o grupo

Cenografia: Mônica Longo e Guilherme Peixoto

Bonecos e Figurinos: Mônica Longo

Mecanismos e Ilusionismo: Guilherme Peixoto

Trilha sonora: Alexandre Siqueira

Sonoplastia: Guilherme Peixoto

Arte Gráfica: Leandro Maman

Informações Técnicas

Duração: 45 min | Lotação: 300 pessoas
Indicação etária: livre

Técnica: luva

Teaser

Imprensa

Companhia Mútua Teatro de Animação

Itajaí | Santa Catarina | Brasil